Aguarde...

Benvindos Benvindos Benvindos Siga-nos Siga-nos Siga-nos

Caracterização

Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras (oficialmente, União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras é uma freguesia portuguesa do concelho de Montemor-o-Novo, com 419,49 km² de área e 11 568 habitantes (2011). Foi criada aquando da reorganização administrativa de 2012/2013, resultando da agregação das antigas freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

A região por onde se estende a freguesia é caracterizada por um clima marcadamente mediterrânico, pertencendo ao Distrito de Évora, distrito mais quente de Portugal no Verão, sendo os verões na região quentes e secos, por vezes com temperaturas superiores a 40 ºC. Enquanto que no Inverno a temperatura pode descer abaixo dos 0 ºC. A temperatura média anual é de 15,4 ºC, registando-se a média máxima em Julho - 32 ºC - e a média mínima em Janeiro - 3,1 ºC.

Confronta com as freguesias de Cabrela, Ciborro, São Cristovão, Foros de Vale Figueira, Santiago do Escoral (Concelho de Montemor-o-Novo), com a freguesia de Vendas Novas (Concelho de Vendas Novas), com a União das Freguesias de Gafanhoeira (São Pedro) e Sabugueiro (Concelho de Arraiolos), com União das freguesias de São Sebastião da Giesteira e Nossa Senhora da Boa Fé, Freguesia da Nossa Senhora da Graça do Divor e a União das freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe (Concelho de Évora).

Compõem a Freguesia os lugares de Montemor-o-Novo (cidade) Silveiras, Ferro da Agulha, São Geraldo, Fazendas do Cortiço, Santa Sofia, Patalim, Paião, Foros da Pintada, Maia, São Mateus e Reguengo de São Mateus.






Compartilhar titulo produto