Ciclo da Primavera em Silveiras com “Joana Cota”

Ciclo da Primavera em Silveiras com "Joana Cota"

Teve lugar no passado dia 13 de maio, às 21h, mais espetáculo do Primavera, com “Joana Cota”, na localidade de Silveiras com a sua digressã0 “O Fado Sai à Rua”.

Nascida a 8 de novembro de 1989, é uma verdadeira “trovadora dos tempos modernos”. Deixou-se apaixonar pelo fado desde cedo, mas foi em 2014 que se dedicou a este profissionalmente com o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico “Fado no Sorriso”.

Envolvida pelo seu país e pelas suas tradições, Joana não interpreta apenas a canção da saudade mas sim a cultura portuguesa, trazendo no seu canto os clássicos antigos e atuais, bem como os seus originais, o que a faz transbordar emoções na voz.

Para além da participação em diversos espetáculos por todo o país (continente e ilhas), bem como além fronteiras (Espanha, França e Cabo Verde), Joana Cota abraça diversos projetos musicais, como “O Sorriso de Amália”, “Uma Mão Cheia de Coisas Bonitas”, “Saudade & Sodade”, “O Fado Sai à Rua”, “Chic to Chic”, culminados em 2018 com o projeto que dá título ao seu segundo trabalho discográfico, “Influências”.

De timbre sereno, olhar transparente, postura firme e horizontes amplos, influenciada pela cultura musical internacional, enleia no seu Fado não só um país, mas sim, o mundo.